Bom, na verdade essa vai ser uma história bem fácil de contar. Fácil, porque assim era a própria dona da história.
Mestre em CoCriação, ela sabia como ninguém ouvir seus próprios desejos dentro do coração e assim que os escutava eles se realizavam, como que por mágica.
Mas não, ela não era mágica, ou bruxa, ou feiticeira, na verdade a Mestre só sabia algo que nós humanos demoramos muito para entender do lado de cá. Um segredo que foi guardado a sete chaves por muitos e que ela veio justamente para nos revelar: que os desejos do nosso coração são os desejos de Deus e que quando aprendemos a escutá-los, eles se revelam para nós assim, num estalar de dedos.
Somos seres divinos, filhos do Pai Maior, e a Mestre é e sempre foi sua discípula mais aplicada. Eram incontáveis as horas que ela passava lendo, escutando, aprendendo a ouvir a voz que falava com ela do alto.
Às vezes, era a criança que sentava para ouvir histórias e lições de seu Pai e às vezes era a adolescente que se punha a testar todos os ensinamentos, indo de casa em casa, Deus em Deus, conversando e atestando todas as suas teorias. Mas, principalmente, na maior parte do templo, era a Mestre que se sentava ao pé da colina para ensinar todos aqueles que quisessem ouvir os ensinamentos do coração.
Por horas a fio e sem cansar que ela abria seu coração e mostrava para todos aqueles que estavam dispostos a aprender, como ouvir os sonhos que ele lhe sussurrava. E mesmo depois de anos, ainda via seus alunos se impressionarem com a voz que saía de lá e com os sonhos ganhando forma na sua frente ao ouvi-la.
Um dia, enquanto se encaminhava para o pé da colina onde dava suas aulas, sentiu seu coração doer e correndo chegou no topo da montanha e olhou para cima, perguntando ao Grande Mestre o que estava errado e o que ela poderia fazer para escutar melhor aquela dor.
Neste momento, ela viu se abrir diante de si um portal, de onde saíam diversas imagens de uma prévia existência, de um lugar e uma vida que ela viveu antes de chegar ao seu lar. Ela se lembrava de lá, com muito carinho e muito amor, mas também muito pesar, porque sabia que ninguém sabia escutar o coração do lado de lá.
Era triste demais, a dor vinha de lá. E foi então que ela ouviu, do centro do seu peito, a voz lhe dizendo “eu quero ajudar”.
E, com a facilidade que tinha de realizar seus desejos, a Mestre da CoCriação desceu aqui pra Terra para nos ajudar a ouvir a voz de Deus dentro de nós. O nome dela do lado de cá, é Stefânea Lobato.
Copyright © 2025 Stefânea Lobato - All Rights Reserved.
We use cookies to analyze website traffic and optimize your website experience. By accepting our use of cookies, your data will be aggregated with all other user data.